Samba e gastronomia do jaca muito bem representados
Por Thiago Nascimento
Na Lino Teixeira, uma das principais vias do Jacaré, logo se vê uma faixa na entrada de um bar que diz “Reduto do Samba do Bairro”: com samba rolando, palma da mão e um cheirinho de comida nordestina no ar, a gente só pode estar falando do Bar do Encontro.
Aberto em 2020, o estabelecimento é comandado por Cledson Sales, 34 anos, natural de Pernambuco, que veio do Nordeste junto com sete irmãos com o objetivo de empreender no Rio de Janeiro.
Com um cardápio bastante variado, os pastéis chamam a atenção. Bem recheados e com massa sequinha e crocante, eles levam nomes de sambistas consagrados e bairros da boêmia carioca: tem o Martinho, que é de bacalhau, e o Noel Rosa, de carne, ovo e salsinha, além dos sabores mais tradicionais como queijo, carne e carne seca.
A especialidade da casa não poderia ser outra que não o baião de dois. O prato chega à mesa bem temperado com alho, salsinha e bastante bacon, resultando em um aroma de dar água na boca. Na chapa vem a carne de sol com queijo coalho por cima e aipim para acompanhar. Tem porção para uma ou duas pessoas, mas vale adiantar que é aquele caso em que tudo é tão bem servido que a porção individual serve duas e a maior pode servir até quatro. Almoço em família garantido.
–
Bar do Encontro
Rua Lino Teixeira, 263 – Jacaré
Telefone: (21) 3593-0830
Horário de funcionamento: Todos os dias das 9h à 1h
Preço médio: R$50
Formas de pagamento: dinheiro, cartões de débito, crédito e vale-refeição
Opções ovolactovegetarianas
Instagram: @bardoencontrorj
Sorry, no records were found. Please adjust your search criteria and try again.
Sorry, unable to load the Maps API.