Barraquinha popstar
Com atendimento ímpar e muita criatividade, o cachorrão do Ronaldinho também cativa pelo custo-benefício
Por Bruno Sousa
Mesmo na rua mais movimentada do Jacarezinho é impossível não notar em uma de suas esquinas a barraca de cachorro quente mais estilizada já vista. Com fotos de desenhos animados famosos ou personagens da cultura pop em versões um tanto quanto diferentes, como o Seu Madruga fisiculturista e jogador de futebol, o Cachorro Quente do Ronaldinho chama a atenção de quem passa e também faz as crianças (e os adultos) atravessarem a favela para comer lá. Foi na barraquinha dele que me alimentei durante boa parte da graduação, quando vivia de bolsa da universidade.
“Eu adoro trabalhar vendendo meu cachorro quente. Quando tiro folga, fico doido pra ir trabalhar. Eu até sonho em expandir meu negócio, ter uma loja grande, mas não abandonaria isso aqui. Amo vir pra essa esquina trabalhar”, conta Ronaldo Policarpo, 56 anos, ou Ronaldinho, como é conhecido. Sensação da comunidade, ele se mudou para o Jacarezinho no fim dos anos 80 e não foi mais embora. Fundada em 1989, sua barraquinha já chegou a ter nove funcionários e vender até três mil cachorros quentes diariamente.
O mais pedido é o cachorrão completo, um hot dog 100% carioca que pode vir com linguiça defumada fininha ou salsicha e acompanha molho de tomate, maionese, batata palha, ervilha, milho, uva passa, queijo ralado e os tradicionais ovos de codorna. Com um preparo super rápido, o lanche é muito saboroso e destaca o sabor da linguiça, que combina muito com o molho bem temperado. Um clássico, é a pedida ideal para quem está com pressa mas não abre mão de uma comida gostosa.
Atualmente com o apoio de dois funcionários, Ronaldinho também trabalha com os tradicionais “podrões”. Com hambúrgueres variados, é possível turbinar o X-bacon, X-burguer ou X-picanha, com dois ou três discos de carne. Para acompanhar, bacon, linguiça, ovo, salada e molhos variados. O cheiro é convidativo e mesmo que você tenha ido decidido a comer só um cachorro quente, vai ficar tentado com eles.
Pessoalmente, tenho um encanto pela barraca e pelo seu dono, mas todo mundo que conhece garante: o preço baixo e o lanche de qualidade fazem de lá o melhor custo-benefício da região no quesito fast-food. “Meu produto é barato porque meu prazer é ver as pessoas comendo e felizes”, afirma. Então, se estiver passando pela Amaro Rangel e bater aquela fome, já sabe: chega no Cachorro Quente do Ronaldinho!
–
Cachorro Quente do Ronaldinho
Rua Amaro Rangel, 62 – Jacarezinho
Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 15h à 0h
Preço médio: R$15
Formas de pagamento: Dinheiro, cartões de débito e crédito
Sorry, no records were found. Please adjust your search criteria and try again.
Sorry, unable to load the Maps API.