A Itália veio pro Jacarezinho
Contrariando quem diz que a culinária italiana não é para a favela, chef inova e faz sucesso no Jacarezinho
Por Bruno Sousa
Quem brota pra comer no Jacarezinho geralmente pensa em lanches, petiscos ou em uma cerveja gelada, mas Josino Duarte Pego, 55 anos, queria fazer algo diferente: trazer pratos tradicionais da culinária italiana para a comunidade. Mesmo chamado de louco pelos vizinhos, o comerciante não se abalou, e é graças a essa teimosia e dedicação que a Casa das Massas tem fidelizado o público desde 2015.
Um dos diferenciais da Casa das Massas é possibilitar que o cliente monte seu próprio prato. É possível escolher a massa, entre talharim, penne, espaguete, fettuccine, linguine ou nhoque, e os acompanhamentos, com opções diversas como alho, azeitona, champignon, linguiça calabresa, muçarela, ovo de codorna, presunto, passas e milho. Os molhos são preparados diariamente e são quatro opções: bolonhesa, branco, ao sugo e alho e óleo.
O carro-chefe da casa é o nhoque, preparado com muito cuidado desde as primeiras etapas. Josino sempre está atento à safra da batata, ao corte, tempo de cozimento e quantidade de farinha. O resultado é uma massa macia e muito leve, sem gosto de farinha. O molho à bolonhesa completa, e o queijo parmesão por cima dá o toque final ao clássico.
A Casa das Massas é uma boa pedida para um almoço a dois ou para aquele dia em que surge a preguiça de cozinhar.
–
Casa das Massas
Rua Comandante Gracindo de Sá, 49 – Jacarezinho
Telefone: (21) 2228-9430 | Whatsapp: (21) 97006-1812
Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 10h às 19h
Preço médio: R$20
Formas de pagamento: Dinheiro, cartão de débito e crédito
Opções veganas
Sorry, no records were found. Please adjust your search criteria and try again.
Sorry, unable to load the Maps API.