Muito mais que galeto, é a cultura de boteco na favela
Por Thiago Nascimento
João Paulo Campos, 40 anos, nascido em Reriutaba, no interior do Ceará, poderia ser padre se seguisse os pedidos de sua mãe, mas, felizmente, o destino lhe apresentou a gastronomia. Assim, a Casa do Galeto é desde 2011 um dos melhores restaurantes da zona norte do Rio de Janeiro.
Como o nome já diz, oO galeto é o carro chefe da casa. Assado na brasa, frito ou grelhado, chega à mesa molhadinho e crocante. O churrasco misto também é um dos mais pedidos. Contra-filé, carré, linguiça e frango na chapa, acompanha arroz à grega ou com brócolis, farofa de ovos, fritas e molho à campanha. Bem servido, dá para levar a família toda e é garantia que ainda sobra o da marmita.
A estrela da casa também ganha vida no bolinho de galeto, de casquinha fina e crocante que acompanhado da fonduta de parmesão forma a combinação perfeita para o Happy Hour.
“Sinto orgulho ao ver o deslocamento de pessoas do Rio de Janeiro inteiro, principalmente da zona Sul da cidade, para o meu restaurante. A favela não é só a violência que se vê nos jornais”, ressalta o proprietário.
–
Casa do Galeto
Rua Lino Teixeira, 304 – Jacaré
Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 9h às 22h
Telefone: (21) 3648-0057 | Whatsapp: (21) 98387-8305
Preço médio: R$40
Formas de pagamento: Dinheiro, cartões de débito, crédito e vale-refeição
Wi-Fi
Opções ovolactovegetarianas
Delivery: Disponível no iFood
Instagram: @casadogaleto
Sorry, no records were found. Please adjust your search criteria and try again.
Sorry, unable to load the Maps API.